06 agosto 2011



Olha a Dorotéia aí  genteee!vim falar sobre um dia de curiosidade !eu estou estudando sobre os lençóis freaticos,eu fiquei cheinhaa de curiosidade,o chato do Kauan(eu ouvi isso!) queria que eu falasse de sei lá o que kk ,mas eu queria uma história sobre os lençóis,ele fez uma pesquisa e disse que co mcerteza havia um lá na rua de sua professora Gal,na rua de cima,no campo,eu andei horas com a Bombom e perguntei a um cachorro "você conhece alguém que saiba dum lençol freático?" ele respondeu "au,au" eu procurei o sr. Auau,ams não achei de jeito ou maneira,continuei andando pela rua,até encontrar uma senhora,antiga moradora de simões filho,ela disse que o rio esteve atrás de mim o tempo todo,era o campo,ela disse que ele era o antigo rio das velha,onde as (VELHAS?!) as senhora lavavam roupa e etc. mas a prefeitura transformou em campo,e depois voltou a renová-lo,por isso é completamente proveval..quer dizer provavel kk que exista um lençol desses alí,e por isso nasciam muitas plantas na area,com aquela história toda eu decidi voltar para casa,só que meio que...esqueci o caminho! aff gente! eu sei que é esquisito e que nem é tantz distãncia para uns,mas para mim que moro meio alonjorado,é bem esquisito!tem uma rua do ponto,e outra que dá num colégio,eu fui pelo caminho mais longo,rodei a cidade toda(exageradaaaa jogada aos meus pés...) e depois apareci na casa do Kauan e disse:
- Kauan seu Pilantroso venha cá!

- que nervozismo é esse,afinal fui eu quem disse onde ficava o lençol! - disse ele.
 depois de ter uma converssa sivilizada com ele eu fui para casa beeem cansada,e logo abaixo vocês ficam sabendo um pouco mais sobre os lençõis freáticos amiguinhos! e entrem no meu site de jogos http://doroteia.tweegee.com.br/ e o do blog http://conexaomista.tweegee.com.br/ .e daqui uns dias eu venho soltando a
voz!


Lençol freático (do grego phréar + atos, significa "reservatório de água", "cisterna") é o nome dado a superfície que delimita a zona de saturação da zona de aeração, abaixo da qual a água subterrânea preenche todos os espaços porosos e permeáveis das rochas ou dos solos ou ainda de ambos ao mesmo tempo[1].
A ciência que estuda o escoamento subterrâneo e o escoamento superficial da água na natureza é a Hidrologia
Importância
O lençol freático é uma importante fonte de água doce para aproveitamento humano sendo, em muitos casos, a principal fonte dela. Na irrigação ocupa também papel essencial. A forma mais comum de se obter água do lençol é a abertura de poços.
Uma das maiores reservas de águas subterraneas do mundo é o famoso Aqüífero Guarani, que ocupa o subsolo do nordeste da Argentina, centro-sudoeste do Brasil, noroeste do Uruguai e sudeste do Paraguai[


Nenhum comentário:

Postar um comentário